top of page
Search
  • Writer's pictureDaiana Santos

Vereadora Daiana Santos sugere que prefeitura realize testes rápidos em trabalhadores da educação

A vereadora Daiana Santos (PCdoB) protocolou nessa segunda-feira (03) uma Indicação ao Poder Executivo solicitando a realização de testes rápidos de COVID-19 com periodicidade mínima de uma vez por semana para todos os trabalhadores da rede pública municipal de ensino.


Foto: CMPA


A indicação tem como base a fala do chefe do serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Eduardo Sprinz, que, em entrevista ao jornal Zero Hora, referiu que a estratégia do Poder Executivo de realizar testagem via RT-PCR e sem qualquer periodicidade definida é ineficiente. O estudioso defende que “o melhor, nesse caso, seria utilizar testes rápidos, que informam o resultado em 15 minutos e evitam que a pessoa contaminada siga circulando e contaminando outras”.


Além disso, o infectologista aponta que é preciso testar os profissionais a cada três ou cinco dias para que a medida tenha efeito de longo prazo.


Agora a Diretoria Legislativa da Câmara vai designar em qual Comissão da casa essa indicação será analisada.

bottom of page