Search
  • Daiana Santos

PopRua rs é renovado em todo o estado


Em reunião na quinta-feira (10) com a secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Becker, entregamos ofício solicitando a renovação e permanência do Programa PopRua RS como política pública em todo o Estado.



De acordo com Regina, o PopRua será renovado por mais 80 dias, até o final do mês de agosto.


O PopRua presta acolhimento, escuta sensível, dá os encaminhamentos necessários, alimentação, roupa, banho. É um aparato essencial para a população de rua, resgatando a dignidade da população de rua. O serviço humanizado de atenção a essa população com certeza é um diferencial do programa, e merece ser reconhecido.


“Vamos trabalhar em conjunto com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos para garantir a instituição de um serviço estadual permanente de atenção à população de rua em nossa Capital”, afirmou Daiana durante o encontro.




Sobre o PopRua RS

Desde o seu lançamento, em dezembro de 2020, o PopRua RS tem possibilitado o acesso da população de rua à direitos básicos concernentes à dignidade humana. O programa atende a população em situação de rua por meio de acolhimentos institucionais que consistem na entrega de quentinhas e de equipamentos de proteção individual (EPIs), disponibilização de espaço para higienização e banho, encaminhamento para pernoite/alojamento e informação sobre trabalho, emprego e direitos humanos.


Texto: Júlia Soares/Gabinete Daiana Santos Fotos: Júlia Soares/Gabinete Daiana Santos e Felipe Farias/STAS