Search
  • Daiana Santos

Pacote arco-íris: Câmara Municipal realiza ações para o Dia Internacional do OrgulhO LGBTQIA+


Foto: Ederson Nunes/CMPA



A Câmara de Vereadores de Porto Alegre instalou nesta quinta-feira (24) um banner em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no próximo dia 28 de junho. Com a frase “Respeitamos toda forma de amor”, a iniciativa foi da vereadora Daiana Santos, a primeira parlamentar assumidamente lésbica da Câmara, com o apoio do presidente da Casa, Márcio Bins Ely e da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.


Entre as ações preparadas para o mês, está a personalização da iluminação externa da Câmara nas cores da bandeira do arco-íris e uma live no dia 28 de junho com os vereadores LGBTQIA+ da Câmara.


“Imaginava que iríamos conseguir construir muitas ações afirmativas nesse primeiro ano de mandato, mas me deixa muito feliz esse retorno, de uma forma tão grandiosa, vindo da presidência da Casa. Nossas vidas enquanto pessoas LGBTQIA+ precisam ser celebradas”, ressalta a vereadora Daiana Santos.


No dia 28 de junho a Câmara Municipal contará com quatro parlamentares LGBTQIA+: a vereadora Daiana Santos (PCdoB); pela 1ª suplente Natasha Ferreira (PSOL), que tomou posse no lugar do vereador Roberto Robaina (PSOL) na última quarta-feira (23); pelo 1º suplente Giovani Culau (PCdoB), que toma posse no lugar da vereadora Bruna Rodrigues no dia 28 de junho; além da suplente de Claudio Janta (SD), Andrea da Mata.